Coreia PopularDesenvolvimento

šŠš¢š¦ š‰šØš§š  š”š§ visita locais de construção das fĆ”bricas de indĆŗstria local em Hamju

Pyongyang, 2 de setembro (ACNC) — O estimado camarada Kim Jong Un, SecretĆ”rio-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da RepĆŗblica Popular DemocrĆ”tica da Coreia, visitou, no dia 31 de agosto, os locais de construção das fĆ”bricas de indĆŗstria local no condado de Hamju, na provĆ­ncia de Hamgyong do Sul, junto com membros do Bureau PolĆ­tico do ComitĆŖ Central do Partido, secretĆ”rios responsĆ”veis dos comitĆŖs do Partido nas provĆ­ncias e comandantes de vĆ”rios nĆ­veis do ExĆ©rcito Popular da Coreia, que desempenham papĆ©is importantes na materialização da ambiciosa estratĆ©gia do PTC sobre desenvolvimento local, e ensinou os princĆ­pios que devem ser considerados nesta obra.

Depois de se informar sobre o andamento da construção, apreciou os méritos dos construtores militares que trabalham com empenho para levar a bom termo a sagrada obra revolucionÔria, abrindo com fé os caminhos para o cumprimento da meta em perspectiva pela prosperidade local.

Percorrendo as obras de construção, mostrou-se muito satisfeito com a alta qualidade.

Os estabelecimentos industriais, que serĆ£o erguidos simultaneamente em 20 cidades e condados do paĆ­s no primeiro ano da revolução da indĆŗstria local, sĆ£o expressƵes diretas da civilização e desenvolvimento ao estilo coreano e a sĆ­ntese de tudo o que Ć© nosso, como consciĆŖncia, ideal, empenho, combatividade — disse e enfatizou a necessidade de nĆ£o admitir o menor defeito nessas criaƧƵes que perdurarĆ£o como riquezas do povo.

Como insisto com frequĆŖncia, o mais fundamental na construção Ć© a qualidade, e Ć© preciso que em todas as obras prevaleƧa a ideia de que a tendĆŖncia de menosprezar a qualidade pensando apenas na velocidade, por mais insignificante que pareƧa, prejudica a polĆ­tica do PTC sobre a construção local — apontou.

Para fomentar a melhoria da qualidade no setor de construção, Ć© importante elevar o papel dos trabalhadores qualificados, mas, antes disso, constitui a condição primordial modernizar, padronizar e normalizar todos os equipamentos de construção, desde as mĆ”quinas pesadas atĆ© as ferramentas e dispositivos de diversos tipos que os construtores levam consigo — assinalou e acrescentou que tomarĆ” medidas substanciais destinadas a aumentar decisivamente o percentual de mĆ”quinas na construção local.

Sublinhou a necessidade de criar e fomentar o estilo de avaliar as construções estritamente de acordo com os índices de qualidade nas unidades militares mobilizadas nelas e nos órgãos de inspeção e outros setores correspondentes, e apresentou as diretrizes para assegurar a qualidade das construções conforme as demandas de projeto e métodos de trabalho neste domínio.

No momento atual em que se amplia constantemente o Ć¢mbito da construção e se ativa a campanha geral de construção local, o setor de desenvolvimento prioritĆ”rio Ć© o de design — assinalou e expressou a opiniĆ£o sobre os princĆ­pios gerais que devem ser mantidos no projeto de estabelecimentos industriais.

Depois de percorrer o campo de construção, teve uma conversa com os quadros dirigentes acompanhantes.

O sucesso ou nĆ£o da materialização da polĆ­tica do Partido depende inteiramente dos quadros dirigentes — ressaltou e apontou algumas desvios que devem ser corrigidos sem falta no mĆ©todo e modo de trabalho daqueles que devem cumprir o papel de lideranƧa em todos os setores da revolução rumo Ć  prosperidade integral do Estado.

Devido Ć  falta de estudo profundo das atuais polĆ­ticas partidĆ”rias e do entendimento da ideia jucheana de estĆ©tica arquitetĆ“nica e da importĆ¢ncia e caracterĆ­sticas dos objetos de construção, os funcionĆ”rios nĆ£o fazem uma direção substancial e profissional nem se libertam ainda da direção a modo de excursĆ£o e a petulĆ¢ncia gritando slogans que nĆ£o concordam com a mentalidade e idades das massas — criticou.

Ao analisar tais fenÓmenos, destacou que quando eles estiverem versados nas políticas partidÔrias e tiverem uma atitude e ponto de vista protagonistas em seu cumprimento, cada direção em campo serÔ útil e indispensÔvel e política sobre a parte inferior.

Criticou também a emulação sem objetivos concretos que persiste ainda no setor de construção.

Se organizarmos uma competição neste setor, esta deve ser promotora da civilização e florescimento do socialismo, disse e acrescentou que a emulação pela velocidade, que impede o desenvolvimento qualitativo da criação e construção, não tem nada a ver com o movimento massivo da atual época da revolução.

Ensinou que as unidades militares, que assumiram a missão histórica do progresso local, devem organizar ativamente os movimentos massivos de usos prÔticos e significativos, que permitam elevar notavelmente o nível técnico dos oficiais e soldados, tais como a competição de capacidades, a formação de qualificados, a melhoria da qualidade e o arranjo do ambiente.

O Partido encarregou ao ExĆ©rcito Popular o colossal e sagrado processo histórico de transformação das localidades, que se leva adiante com as forƧas próprias, confiando firmemente em sua fidelidade e combatividade — destacou e apresentou as tarefas gerais para pĆ“r plenamente em evidĆŖncia o poderio do EPC na honrosa campanha de construção.

Para convertĆŖ-lo nas fileiras vanguardistas perfeitas em todos os aspectos, Ć© importante realizar de maneira ofensiva e inovadora a educação ideológica para infundir nos soldados a consciĆŖncia de que sĆ£o criadores de bens materiais do povo e forjadores da nova Ć©poca civilizada —pontuou.

O EPC deve fazer mais honrosa sua imagem e fama de exĆ©rcito revolucionĆ”rio ao pĆ“r plenamente em jogo as virtudes da unidade entre o povo e o exĆ©rcito, compartilhando sempre as alegrias e penas com os habitantes locais como forƧas armadas do povo e desenvolver ativamente os movimentos massivos para fazer mais trabalhos proveitosos para eles — precisou.

Cada soldado, que realiza as proezas brilhantes Ć  frente da luta de mĆ©dio e longo prazos, indicada pelo Partido, Ć© o soldado revolucionĆ”rio mais precioso — disse e sugeriu aos quadros diretivos do Partido e do governo e aos comandantes militares que trabalhem com toda sinceridade para proporcionar aos construtores militares melhores condiƧƵes de trabalho e vida mais higiĆŖnicas.

Os comandantes de diferentes níveis do EPC e os quadros diretivos do Partido e do governo tomaram a firme decisão de impulsionar energicamente a materialização cabal e perfeita da resolução do PTC mediante o serviço mais fiel ao povo e resultados magníficos, tendo bem presente as instruções do estimado camarada Kim Jong Un.

Em vĆ­deo