Coreia PopularDiplomacia

šŠš¢š¦ š‰šØš§š  š”š§ recebe Putin em Pyongyang

Encontro histórico para registrar em letras maiúsculas no tempo de pleno desenvolvimento de amizade Coreia-Rússia
Presidente da Federação Russa chega a Pyongyang para visita de Estado à RPDC
Estimado camarada šŠš¢š¦ š‰šØš§š  š”š§
recebe cordialmente o camarada Vladimir Vladimirovich Putin

Pyongyang, 19 de junho (ACNC) — No perĆ­odo importante em que as relaƧƵes de amizade entre a RepĆŗblica Popular DemocrĆ”tica da Coreia e a Federação Russa se tornam um poderoso baluarte estratĆ©gico e locomotiva que defende a justiƧa, paz e seguranƧa internacionais e impulsiona a construção de um novo mundo multipolar, teve lugar na capital outro encontro histórico entre os mĆ”ximos lĆ­deres dos dois paĆ­ses comprovando mais uma vez o carĆ”ter inquebrantĆ”vel e sólido da amizade e unidade Coreia-RĆŗssia.

O Aeroporto Internacional de Pyongyang foi decorado para receber cordialmente como hóspede do Estado mais distinto o Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin, que realiza uma visita de Estado à RPDC aceitando o convite do estimado camarada Kim Jong Un, SecretÔrio-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da RPDC.

As bandeiras nacionais dos dois paĆ­ses tremulavam nos locais.

Viam-se no aeroporto o Embaixador ExtraordinƔrio e PlenipotenciƔrio Alexandr Matsegora e outros membros da embaixada russa na Coreia.

O estimado camarada Kim Jong Un foi ao aeroporto para receber o camarada Vladimir Vladimirovich Putin.

Aterrissu ali o avião de uso exclusivo do Presidente da FR.

O estimado camarada Kim Jong Un teve um encontro emocionante com o dignitƔrio visitante.

Trocou saudações com Putin com um aperto de mão e abraço forte expressando sua grande alegria e prazer em se encontrar novamente com ele em Pyongyang, após mais de 270 dias do encontro no Cosmódromo de Vostochny, em setembro de 2023.

O presidente russo expressou sua alegria por visitar Pyongyang e agradeceu profundamente ao estimado camarada Kim Jong Un por tĆŖ-lo recebido cordialmente no aeroporto.

Uma trabalhadora coreana entregou um buquĆŖ de flores ao Presidente russo.

Vieram com ele o chanceler Serguei Lavrov, o primeiro vice-premier de governo, Denis Mantrov, o vice-premier de governo, Alexandr Nobak, o vice-chefe da administração presidencial e secretÔrio de imprensa do presidente, Dmitri Peskov, o conselheiro do Presidente para a Política Externa, Yuri Ushakov, o Ministro da Defesa, Andrei Beloussov, o Ministro de Recursos Naturais e Ecologia e presidente do lado russo da Comissão Intergovernamental para a Cooperação Comercial, EconÓmica e Técnico-Científica entre a FR e a RPDC, Alexandr Kozlov, o Ministro da Saúde Pública, Mikhail Murashuko, o Ministro dos Transportes, Roman Starovoyt, e outros acompanhantes.

O estimado camarada Kim Jong Un embarcou no carro de uso exclusivo do Presidente russo para guiƔ-lo atƩ seu local de estadia.

Passando pelas belas avenidas de Pyongyang que davam um panorama noturno maravilhoso, os mÔximos líderes conversaram com franqueza contando um ao outro as lembranças conservadas até agora e trocaram as opiniões de desenvolver com segurança as relações Coreia-Rússia conforme as aspirações e vontades comuns dos povos de ambos países aproveitando o presente encontro.

Eles chegaram ao destino que era a casa de hóspedes do Estado Kumsusan.

Guiando pessoalmente o camarada Putin, o estimado camarada Kim Jong Un continuou a conversa agradƔvel com ele.

A visita à RPDC do dignitÔrio russo realiza-se no tempo digno de atenção profunda em que os laços de amizade e cooperação de ambos os países entraram na estrada de novo desenvolvimento integral.

Constitui uma virada importante para impulsionar o desenvolvimento estratégico e aspirante ao futuro dos vínculos Coreia-Rússia, consolidados de geração em geração e século após século sendo provados pela história, e conduzir energicamente a causa de construção de uma potência, anseio dos povos de ambos os países.