Coreia PopularHistória

O estimado camarada Kim Jong Un visita a Torre da Libertação por ocasião do 80º aniversário da libertação da pátria


(Pyongyang, 16 de agosto, ACNC)

O estimado camarada Kim Jong Un, secretário-geral do Partido do Trabalho da Coreia e presidente do Comitê de Estado da República Popular Democrática da Coreia, visitou a Torre da Libertação em 15 de agosto, por ocasião do 80º aniversário da libertação da pátria.

Acompanhavam-no quadros do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, responsáveis do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Defesa Nacional da RPDC, assim como comandantes de armas do Exército Popular da Coreia.

Diante da Torre da Libertação estava formada a guarda de honra do Exército Popular da Coreia.

Foram executados os hinos nacionais da Federação Russa e da RPDC.

Ao som da música de deposição de coroa de flores, foi colocado um arranjo floral em nome do camarada Kim Jong Un.

Na fita do arranjo, lia-se a inscrição: “Não esqueceremos os méritos dos mártires do Exército Soviético”.

O camarada Kim Jong Un prestou solene homenagem aos soldados soviéticos que combateram corajosamente na guerra sagrada pela libertação da Coreia.

Seguiu-se a marcha em desfile da guarda de honra do Exército Popular da Coreia.

O camarada Kim Jong Un, acompanhado pelos participantes, percorreu a Torre da Libertação.

Ele afirmou que na sagrada história da libertação da pátria do nosso povo estão inscritas a valentia incomparável e as façanhas imortais realizadas pelos oficiais e soldados soviéticos na guerra revolucionária antijaponesa contra o inimigo comum. Sublinhou que a amizade combativa e os laços de sangue entre os exércitos e povos da Coreia e da Rússia, forjados nos dias da dura guerra, constituem um verdadeiro exemplo de justiça e solidariedade internacional.

O camarada Kim Jong Un expressou a convicção de que a amizade inquebrantável entre a Coreia e a Rússia, consolidada ao longo dos séculos, será ainda mais fortalecida no futuro, em herança ao nobre espírito dos antecessores dos dois países.

(Fim)