Juventude coreana assume o legado dos mártires da revolução
(Pyongyang, 22 de agosto, ACNC)
As organizações da Liga da Juventude em todos os níveis estão intensificando o trabalho de formação ideológica para preparar os jovens como verdadeiros e firmes herdeiros da tradição revolucionária do Monte Paektu.
Na Universidade Kim Il Sung, o comitê da Liga da Juventude promove estudos sobre as memórias do grande líder Kim Il Sung, “Com o Século”, e também debates em torno do clássico imortal do estimado camarada Kim Jong Un, “Sobre a necessidade de desencadear uma forte onda de educação revolucionária através das visitas aos locais históricos da região do Monte Paektu”. Essas atividades têm ajudado os estudantes a dar continuidade às nobres tradições criadas pela primeira geração da revolução.
Na cidade de Pyongyang, jovens ligados à Liga da Juventude dos distritos de Botonggang, Sŏsŏng e outros realizaram visitas educativas ao Museu da Revolução Coreana, ao Cemitério dos Mártires Revolucionários do Monte Taesong e ao Arco do Triunfo.
Em universidades como a Universidade Pedagógica Kim Hyong Jik, a Universidade de Arquitetura de Pyongyang, a Universidade Pedagógica Kim Jong Suk e a Universidade de Tecnologia Industrial de Pyongsong, os estudantes participaram de excursões a locais históricos da revolução, como as áreas de Paektu e Sinhung. Nessas visitas, puderam vivenciar de forma mais direta as duras provações e sacrifícios enfrentados pelos guerrilheiros antijaponeses.
No Complexo de Máquinas Ryongsong e no Complexo Vinylon 8 de Fevereiro, foram organizadas atividades como a divulgação de canções revolucionárias, recitais do épico “Monte Paektu” e encontros de oratória patriótica.
Através da exibição televisiva “O Clamor da Convicção” e de obras literárias e artísticas sobre a tradição revolucionária, jovens trabalhadores do Ministério dos Transportes Marítimos e Terrestres, da Comissão Estatal de Ciência e Tecnologia, da Comissão Agrícola, do Ministério da Educação e do Ministério da Indústria Leve reafirmaram sua determinação de dedicar suas vidas ao florescimento e ao desenvolvimento da pátria.
Também nas províncias de Pyongan do Sul, Jagang e Hamgyong do Sul, as organizações da Liga da Juventude estão promovendo a leitura de artigos do Rodong Sinmun sobre a tradição revolucionária, bem como o estudo das Memórias dos Guerrilheiros Antijaponeses. Com isso, a nova geração tem aprofundado a consciência de que o espírito e a alma da primeira geração revolucionária são um patrimônio valioso a ser herdado e levado adiante.

