Declaração do porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
(Pyongyang, 12 de agosto, ACNC)
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da RPDC respondeu, no dia 12, a uma pergunta de um repórter da ACNC sobre a recente manifestação aberta de intenção de Israel de ocupar totalmente a Faixa de Gaza, na Palestina.
A “decisão” do gabinete israelense de ocupar por completo a Faixa de Gaza é uma clara violação do direito internacional, que revela de forma escancarada a intenção criminosa de roubar um território reconhecido pela comunidade internacional como parte da Palestina.
A Faixa de Gaza é uma parte inseparável do território palestino, e qualquer tentativa unilateral de alterar sua população ou seu status soberano é absolutamente inaceitável.
A RPDC condena veementemente e rejeita os crimes de usurpação territorial de Israel, que agravam a crise humanitária em Gaza e destroem de forma brutal a paz e a estabilidade no Oriente Médio.
Exigimos firmemente que Israel interrompa imediatamente seus ataques armados ilegais contra o povo palestino e se retire totalmente da Faixa de Gaza.
