Coreia PopularLazer

šŠš¢š¦ š‰šØš§š  š”š§ orienta a construção da Zona TurĆ­stica Costeira de Kalma em Wonsan

Pyongyang, 18 de julho (ACNC) — Com uma nova lenda de amor ao povo, na zona de Kalma em Wonsan, que se transforma maravilhosamente como centro turĆ­stico para as massas populares, foram gravadas as marcas da orientação do grande pai que medita e trabalha incansavelmente para oferecer uma vida mais culta e feliz a elas.

No dia 16, o estimado camarada Kim Jong Un, SecretÔrio-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente dos Assuntos Estatais da República Popular DemocrÔtica da Coreia, orientou em campo a construção da Zona Turística Costeira de Kalma em Wonsan.

Ele foi acompanhado por Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC e primeiro-ministro da RPDC, Jo Yong Won, Ri Il Hwan, Kim Jae Ryong, Pak Thae Song e outros secretÔrios do CC do PTC, Pak Jong Gun, vice-premier e presidente do Comitê Estatal de Planejamento, os comandantes principais do órgão das forças armadas e os funcionÔrios interessados do CC do PTC, da província de Kangton e do setor de design.

Graças ao trabalho abnegado e sÔbia direção do SecretÔrio-Geral que propÓs construir uma moderna cidade turística costeira ao estilo coreano digna de ser exposta aos olhos do mundo e visitou vÔrias vezes o local de sua construção para apontar o rumo e as medidas para a obra e conduzir passo a passo todo seu processo, oferece-se em Myongsasipri, lugar famoso do Mar Leste, um panorama cada vez mais vistoso e elegante que anuncia o paraíso do povo.

Mobilizados unanimemente com a decisão de construir excelentemente a zona turística e demonstrar plenamente a todo o mundo a justeza da política do PTC de dar primazia às massas populares, todos os construtores registram a cada dia novos milagres e méritos em apoio ao nobre propósito de Kim Jong Un de consagração ao povo e cumprem, assim, sem falta as metas de construção apresentadas pelo CC do Partido.

Ao contemplar com largo sorriso o panorama da extensa zona turística ao longo da costa, Kim Jong Un expressou repetidamente sua grande satisfação assinalando que abarcar com a vista tal paisagem espetacular e pitoresca do mar, provoca-lhe a sensação de refrescância física e mental e que, como se previa, ostenta sem reservas seu aspecto como cidade turística litoral de classe mundial.

Apreciou muito o fato de que os construtores produziram inovações coletivas na velocidade e qualidade da construção, materializando a todo vapor o projeto do CC do Partido de erguer a Ôrea turística como eterna obra monumental dedicada ao povo.

Para ampliar os sucessos nesta obra em fase final sem afrouxar o Ć­mpeto, os membros de comando devem ser mais exigentes com os construtores e os órgĆ£os de controle de construção, de modo que os primeiros redobrem o esforƧo e os segundos elevem ao mĆ”ximo seu senso de responsabilidade e papel — enfatizou.

Convocou em campo uma reuniĆ£o consultiva com os funcionĆ”rios acompanhantes para discutir uma sĆ©rie de assuntos encaminhados a completar com previsĆ£o os preparativos para colocar em funcionamento este polo turĆ­stico cuja inauguração estĆ” prevista para maio do próximo ano, segundo a resolução da 19ĀŖ reuniĆ£o ampliada do Bureau PolĆ­tico do ā…§ PerĆ­odo do CC do PTC.

Salientando a importância dos preparativos, disse que tanto acondicionar bem esta zona de lazer cultural como aperfeiçoar o serviço e o funcionamento de acordo com o seu aspecto majestoso constituem questões-chave.

Acrescentou que, por mais modernas que sejam as instalações de um pólo turístico, ele perde o valor como tal se seu serviço e funcionamento forem de baixo nível.

Insistindo na necessidade de selecionar as entidades de serviço com base numa avaliação de da sua capacidade e possibilidade de serviço e funcionamento e impulsionar desde jÔ os seus preparativos, indicou as suas vias concretas e tomou uma série de medidas importantes.

Na consulta foram abordados outros assuntos para agilizar o funcionamento da zona turƭstica, tais como assegurar a capacidade de estacionamento de acordo com a de alojamento, construir um parque de diversƵes, formar uma zona da vida cultural, ampliar a capacidade de tratamento de lixo e Ɣguas residuais e formar especialistas para diferentes tipos de serviƧo.

Wonsan apresenta uma geografia pitoresca digna de uma cidade costeira e, em particular, Myongsasipri da penĆ­nsula de Kalma Ć© amplamente conhecido desde os tempos antigos como um dos lugares mais pitorescos — disse e acrescentou que esta praia serĆ” mais famosa e atraente em um futuro nĆ£o distante como orgulho de Wonsan e ponto movimentado, graƧas Ć  construção magnĆ­fica do parque litorĆ¢neo com valor de patrimĆ“nio nacional que gozarĆ” da fama mundial como melhor destino turĆ­stico do paĆ­s.

Salientando a importância de ampliar e desenvolver a longo prazo o turismo com base nas experiências adquiridas na construção da zona turística costeira de Kalma em Wonsan, sugeriu manter no futuro a orientação de se concentrar em aproveitar os abundantes recursos turísticos de zonas litorais, jÔ que a RPDC é banhada pelo mar no leste e no oeste e tem muitos lugares pitorescos em suas costas orientais tais como os montes Kumgang e Chilbo e as praias de Majon, Kumya, Riwon e Yombunjin. Além disso, recomendou tomar medidas de longo alcance para explorar os recursos turísticos litorais como o esporte, o lazer e o desfrute de paisagens do mar.

Suas instruções expõem o novo desenvolvimento do turismo nacional, bem como a orientação e vias acertadas para alcançar a prosperidade integral do socialismo e multiplicar a felicidade do povo.

Ao recebê-las, todos os funcionÔrios confiaram mais em que o projeto e a decisão do CC do Partido são ciência e verdade inabalÔveis e tomaram a firme decisão de cumprir suas responsabilidades e deveres em sua importante e valiosa tarefa de proporcionar ao povo coreano uma melhor civilização seguindo com fidelidade a direção do SecretÔrio-Geral.