Coreia PopularRelações Internacionais

O estimado camarada Kim Jong Un manteve uma conversa telefônica com o presidente da Federação Russa, camarada Vladimir Vladimirovich Putin

(Pyongyang, 13 de agosto, ACNC)

No dia 12 de agosto, o presidente da Comissão de Assuntos de Estado da República Popular Democrática da Coreia, camarada Kim Jong Un, conversou por telefone com o presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin.

Durante o diálogo, realizado num clima caloroso e fraterno, os dois líderes trocaram saudações e falaram sobre questões de interesse comum.

O camarada Kim Jong Un agradeceu sinceramente ao respeitado Vladimir Putin pela mensagem de felicitação enviada ao povo coreano pelo 80º aniversário da Libertação da Pátria. Ele afirmou que, nesta data histórica, todo o povo da Coreia lembra com respeito o heroísmo do Exército Vermelho há oito décadas e presta homenagem aos soldados soviéticos que deram a vida pela libertação do país, considerando seu exemplo como um verdadeiro ato de internacionalismo.

Os dois chefes de Estado destacaram o avanço constante da cooperação em todas as áreas, fortalecida pelo Tratado de Parceria Estratégica Abrangente firmado entre a RPDC e a Rússia, e reafirmaram a disposição de ampliar ainda mais essa colaboração.

O presidente Vladimir Putin elogiou novamente o apoio da RPDC e a coragem, o espírito de sacrifício e o heroísmo dos soldados do Exército Popular da Coreia durante a libertação da região de Kursk.

Kim Jong Un expressou profunda gratidão por essas palavras e assegurou que a RPDC continuará fiel ao espírito do tratado com a Rússia, apoiando plenamente todas as medidas que sua liderança decidir adotar no futuro.

Ao final, os dois líderes concordaram em manter contatos mais próximos daqui em diante.