Primeiro-Ministro norte-coreano inspeciona a construção da Zona Turística de Samjiyon e importantes empresas em Hamhung
(Pyongyang, 12 de agosto, ACNC)
Pak Thae Song, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e Primeiro-Ministro da RPDC, realizou inspeções à construção da Zona Turística de Samjiyon e a importantes unidades industriais na cidade de Hamhung.


Durante a visita às obras em Samjiyon, o Primeiro-Ministro encorajou os trabalhadores da construção, elogiando seus esforços para transformar em realidade o grandioso plano do Comitê Central do Partido. Ele ressaltou a necessidade de aproveitar ao máximo o período favorável para a construção, levando em conta as características climáticas da região — de baixa temperatura e alta incidência de neve —, aumentar a produtividade, reforçar a responsabilidade e o papel dos setores de projeto, execução e supervisão, além de elevar a taxa de utilização dos equipamentos e organizar de forma mais minuciosa o fornecimento de mão de obra, maquinário e materiais.
No Complexo de Máquinas de Ryongsong, Pak Thae Song tomou conhecimento do andamento da modernização e da situação da produção. Ele destacou que é preciso dinamizar o planejamento e a direção das obras, ao mesmo tempo em que se impulsiona a produção de diversos tipos de compressores, consolidando a reputação da fábrica como um exemplo de autossuficiência e força industrial.
No Complexo de Fertilizantes de Hungnam, o Primeiro-Ministro enfatizou a importância de manter o ritmo de avanço das massas para cumprir as resoluções das reuniões plenárias do Comitê Central do Partido, normalizar a produção de fertilizantes, diversificar os produtos de resina melamínica e acelerar a construção das linhas de produção de fertilizantes de ureia granulada de liberação lenta e da base de produção de catalisadores.
Antes dessas visitas, Pak Thae Song esteve na Academia Nacional de Ciências e na Comissão Nacional de Ciência e Tecnologia, onde sublinhou que, em conformidade com a orientação do Partido, a comunidade científica deve empenhar-se plenamente para obter resultados concretos que garantam o êxito do plano quinquenal e impulsionem com força o desenvolvimento da economia nacional.
Nas reuniões realizadas nos locais visitados, discutiram-se questões como a prioridade no fornecimento de materiais para a construção da Zona Turística de Samjiyon, a conclusão da modernização do Complexo de Máquinas de Ryongsong dentro do prazo e a antecipação do fornecimento de carvão necessário à produção de fertilizantes.
(fim)
