Competição de Treinamento de Tiro das Unidades de Artilharia sob o Comando das Grandes Unidades Combinadas do Exército Popular da Coreia
(Pyongyang, 12 de agosto, KCNA)
De acordo com o plano de treinamento de combate do Estado-Maior-Geral do Exército Popular da Coreia (EPC) para completar plenamente a capacidade de conduzir a guerra e manter o estado de prontidão, no dia 11 foi realizada a competição de treinamento de tiro das unidades táticas de artilharia sob o comando das grandes unidades combinadas do EPC.
O objetivo da competição foi avaliar rigorosamente o nível de proficiência das unidades de artilharia táticas nas táticas de combate de apoio de fogo e difundir para todo o exército os exemplos das unidades mais excelentes.
O marechal Pak Jong Chon, vice-presidente da Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia e secretário do Comitê Central do Partido, assistiu à competição.
O general de exército Ri Yong Gil, chefe do Estado-Maior-Geral do EPC, acompanhou o evento.
Os comandantes do Estado-Maior-Geral do EPC fizeram a avaliação da competição.
Participaram da competição unidades de artilharia de morteiros de diferentes calibres.
Sob o comando de fogo dos comandantes das grandes unidades combinadas, as unidades de morteiros, superando áreas com obstáculos desfavoráveis, avançaram para suas posições de tiro e, conforme a missão tática, entraram na execução de ataques contra diversos alvos inimigos e instalações importantes.
Em meio ao rápido desencadeamento de fogo destrutivo de cada peça de artilharia, os artilheiros, aplicando a pontaria infalível aprimorada por meio de treinamentos intensos voltados a atingir as metas definidas pelo Partido, destruíram todos os alvos dentro do tempo estabelecido.
A competição demonstrou plenamente a elevada capacidade de combate e o estado permanente de prontidão das unidades de artilharia táticas, que dominam a guerra de movimento e ataques surpresa de forma rápida e contínua segundo os princípios da artilharia jucheana, e que, em conformidade com as tendências e características das guerras modernas, elevam constantemente a eficácia e a operacionalidade de seus sistemas de armamento.
O general de exército Ri Yong Gil anunciou a classificação geral por grande unidade combinada e concedeu o título de “Melhor Atirador” à 6ª Companhia de Morteiros de 82 mm do 6º Batalhão da 55ª Brigada de Infantaria Mecanizada do 9º Corpo, vencedora da competição com um desempenho marcadamente superior, além de entregar medalhas e insígnias de “Melhor Atirador” aos militares.
A competição de treinamento de tiro das unidades de artilharia sob o comando das grandes unidades combinadas do EPC serviu como demonstração da firme determinação de nosso exército de conter completamente os bandidos militares além-fronteira com esmagadora força de combate e de defender de forma segura a segurança e a soberania sagrada de nosso Estado.




















(Fim)
