Pak Thae Song, Primeiro-Ministro da Coreia Popular, inspeciona a Fábrica de Siderurgia de Chollima e fazendas do distrito de Mangyongdae
(Pyongyang, 26 de agosto – ACNC)
Pak Thae Song, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e Primeiro-Ministro do Conselho de Ministros da República Popular Democrática da Coreia, realizou uma visita de campo à Fábrica de Siderurgia de Chollima e às fazendas do distrito de Mangyongdae.

O Primeiro-Ministro percorreu o setor de produção de aço e o de tubos laminados, que estão em plena luta pela reprodução siderúrgica para o cumprimento exitoso do Plano Quinquenal. No local, conheceu em detalhe o andamento das obras de modernização e reforço previstas no plano atual de produção e manutenção.
Ele enfatizou a necessidade de firmemente agarrar-se à ciência e à tecnologia, acelerar a renovação e a reparação dos elementos irracionais no processo produtivo, reduzir ao máximo o tempo de fusão por forno elétrico e, ao mesmo tempo, levar adiante com vigor as obras de expansão de capacidade para aumentar tanto a quantidade como a qualidade do aço produzido.
Na reunião realizada no local, foram debatidas medidas para garantir de forma oportuna e suficiente as matérias-primas e insumos necessários à produção siderúrgica, bem como para que os dirigentes conduzam a administração e a gestão empresarial com objetivos claros e visão científica voltados ao crescimento da produção.
Na Fazenda de Hortaliças de Mangyongdae, no distrito de mesmo nome em Pyongyang, o Primeiro-Ministro tomou conhecimento da introdução de novos métodos e técnicas agrícolas, como o transplante denso ao estilo coreano, que permitem economizar força de trabalho e sementes sem comprometer o ciclo de crescimento. Ele sublinhou a importância de organizar o intercâmbio nacional de experiências e resultados, generalizando-os ativamente, além de fortalecer a gestão da adubação para garantir colheitas abundantes.
Visitando ainda a Fazenda de Hortaliças de Chilgol, que de forma experimental adotou o método de cultivo verde e de criação de peixes em arrozais, hoje enfatizado pelo Partido, ele destacou a necessidade de aplicar rigorosamente as exigências científico-técnicas ligadas à piscicultura nos campos de arroz, demonstrando assim a justeza e a vitalidade das políticas do Partido, bem como a eficácia econômica desse tipo de produção integrada.
(Fim)
