Exposição Nacional de Belas Artes é inaugurada na RPDC
Pyongyang, 3 de outubro (ACNC)
Uma exposição nacional de belas artes foi inaugurada para celebrar o 80º aniversário de fundação do Partido do Trabalho da Coreia.
Estão em exibição, no local da mostra, obras de arte que retratam as façanhas na construção do Partido realizadas pelas incomparavelmente grandes pessoas que conduziram o PTC à vitória ao longo de 80 anos desde sua fundação, assim como sua nobre personalidade.
As pinturas coreanas “A Inesquecível Primeira Manhã da Fundação do Partido” e “19 de Junho de 1964” mostram as façanhas do Presidente Kim Il Sung e do Presidente Kim Jong Il.


(Nas imagens, pinturas com os líderes)
Também estão expostas obras que tratam da personalidade do estimado Camarada Kim Jong Un, como um grande homem sem igual que está abrindo uma nova era de rejuvenescimento nacional abrangente nesta terra e demonstrando a dignidade e o prestígio da Coreia do Juche em todo o mundo.
Há pinturas a óleo que mostram a devoção ilimitada e os esforços de Kim Jong Un, que forneceu diretrizes importantes para garantir o futuro eterno da construção do Partido e inaugurar uma nova época de fortalecimento integral do Partido.


Também estão em exibição pôsteres e pinturas coreanas que mostram de forma marcante que a dignidade e a honra do Exército Popular da Coreia brilham sem limites, ao ter Kim Jong Un em alta estima como comandante supremo das forças armadas da RPDC.
Pinturas famosas, dignas de tesouro nacional, narram o cuidado afetuoso de Kim Jong Un, que está transformando os sonhos e ideais do povo em realidade ao empreender incessantemente uma longa jornada de serviço dedicado ao bem-estar popular.
O local da exposição também apresenta esculturas, trabalhos artesanais, bordados e outras peças artísticas que mostram a luta do povo da RPDC para conquistar apenas vitórias milagrosas, apesar de todos os desafios, sob a liderança do Partido.


A cerimônia de abertura aconteceu na Galeria de Arte da Coreia em 2 de outubro.
Estiveram presentes na cerimônia de abertura Ju Chang Il, diretor de departamento do Comitê Central do PTC, autoridades envolvidas e trabalhadores de Pyongyang.
Sung Jong Gyu, ministro da Cultura, fez o discurso de abertura.
Após a cerimônia, os participantes visitaram o local da exposição.
