Cada vez mais agricultores ingressam em universidades pelo ensino à distância
Pyongyang, 5 de setembro (ACNC) – O jornal Rodong Sinmun informou que cresce em várias regiões o número de trabalhadores agrícolas que conciliam o trabalho no campo com os estudos, graças ao sistema de educação à distância.
Na Faculdade de Educação à Distância da Universidade Agrícola de Pyongyang, já são milhares de agricultores matriculados, e a procura aumenta a cada dia. Somente este ano, o número de novos estudantes vindos do campo foi 1,5 vez maior do que no ano passado.
No Bonghwa Farm, no condado de Kangdong, mais de 40 trabalhadores agrícolas passaram a integrar o sistema de ensino remoto – sendo a maioria agricultores comuns. Entre eles estão jovens, camponeses experientes e até donas de casa que decidiram aprofundar seus estudos.
Situação semelhante ocorre em fazendas de várias regiões, como a Hyeongsan Vegetable Farm no distrito de Hyeongjesan, onde agricultores de diferentes perfis estão aderindo ao programa.
O movimento não se limita a Pyongyang. Universidades agrícolas de outras províncias, como a Sariwon University of Agriculture e a Haeju University of Agriculture, também têm registrado um aumento constante no número de matriculados do campo.
Na Migok Farm, em Sariwon, dezenas de agricultores estão atualmente engajados no ensino remoto. Além de garantir condições adequadas de estudo, a fazenda promove avaliações e encontros periódicos para estimular ainda mais a dedicação dos alunos



