Com despedida calorosa, Kim Jong Un parte de Pequim após visita oficial à China
Pyongyang, 5 de setembro (ACNC) – O secretário-geral do Partido do Trabalho da Coreia e presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong Un, concluiu sua visita oficial à China e partiu de Pequim na noite de 4 de setembro.
Na estação, para a despedida, estiveram presentes Cai Qi, membro do Comitê Permanente do Politburo do Partido Comunista da China (PCCh), secretário da Secretaria Central e diretor do Gabinete Geral; Wang Yi, membro do Politburo e ministro das Relações Exteriores; Yin Yong, prefeito de Pequim; além de outros altos quadros do Partido e do governo chinês. Também participou da cerimônia de despedida o embaixador extraordinário e plenipotenciário da China na RPDC, Wang Yajun.
Kim Jong Un trocou cumprimentos de despedida com os dirigentes chineses e agradeceu, em nome da RPDC, a hospitalidade e os esforços dedicados para garantir o êxito da visita. Ele expressou votos de prosperidade duradoura para a República Popular da China e bem-estar para o povo chinês.
O trem especial que transportava o líder norte-coreano deixou a estação de Pequim em meio a calorosas saudações e despedidas por parte dos camaradas chineses.
A visita de Kim Jong Un à China se consolidou como uma ocasião histórica que fortaleceu a confiança política e a cooperação estratégica entre os dois países, ao mesmo tempo em que reafirmou a solidez e a vitalidade da amizade sino-coreana – forjada na luta comum pelo socialismo e resistente a todas as provações e desafios




